noticia1310574452.jpg

XVI ENAPET 2011 começa com o maior número de inscritos de todas as edições

Encontro de estudantes deve discutir os rumos do Programa de Educação Tutorial nos próximos dez anos.

Teve início na tarde da última terça-feira, 12 de julho, o XVI Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (ENAPET 2011). As atividades seguem até a próxima sexta, com uma programação de passeios turísticos e visitas técnicas a grupos do Programa de Educação Tutorial (PET).

Durante a conferência de abertura, o presidente da Comissão Executiva Nacional do PET, Álvaro Leonard Ayala Filho, lembrou  os estudantes sobre a importância de participar do evento, que constrói o formato que o programa terá daqui a dez anos. “A marca desse evento é a preparação para o futuro”, destacou o presidente.

Reitor da UFG lembrou ainda a importância de estudantes e professores discutirem o Plano Nacional de Educação (PNE).

Na ocasião, o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destacou a importância de um evento que reúne os estudantes para o avanço no programa para que possa atender cada vez melhor as necessidades dos universitários no Brasil.

A coordenadora do XVI ENAPET, Estelamaris Trocoso Monego, destacou que essa é a maior edição do evento: “Começamos a organizar essa edição do ENAPET em novembro de 2010 e hoje temos mais de 1700 estudantes inscritos”.


Estelamaris informou que 680 estudantes do país lotaram os alojamentos do evento.

A solenidade de abertura foi marcada ainda pela apresentação do grupo goiano Coró de Pau, que mobilizou os participantes, e pela execução do Hino Nacional em Libras por estudantes do curso de Enfermagem da UFG.

Grupo Coró de Pau.

Entre as autoridades, estiveram presentes ainda o representante da Secretaria de Educação Superior (SESu), Lucas Ramalho Maciel, o vice-reitor da UFG, Eriberto Francisco Beviláqua Marin, a pró-reitora de graduação da UFG, Sandramara Matias Chaves, a pró-reitora de graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Maria Elizete de Azevedo Fayad, e o representante do câmpus Jataí do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Aníbal Ataídes Barros Filho.

 

Fonte: ASCOM/UFG.